clock-icon

EM BUSCA DE UMA

SOCIEDADE INCLUSIVA

Educação Infantil e Fundamental

O Colégio Regina Pacis é uma instituição em regime cooperativista, sem fins lucrativos situada na Rua Joaquim Pimenta, número 101, no Bairro Montese, na zona urbana da cidade de Fortaleza.

A Escola oferece os níveis de Educação Infantil – pré-escola e Ensino Fundamental nos anos iniciais e finais numa proposta inclusiva. Ademais, no âmbito da Educação Especial, a Escola atende uma clientela de Jovens e Adultos com necessidades educacionais especiais – EJA – em anos iniciais.

O Colégio Regina Pacis identifica-se, portanto, como uma Escola que pratica a Educação Inclusiva no sentido pleno do termo, pois dispõe ao seu aluno com necessidade educacional especial a oportunidade de conviver com um regime educacional comum e com outros alunos na comunidade escolar que os ajudarão a romper suas barreiras cognitivas e sócio-afetivas.