clock-icon
: :
 -

Colégio Regina Pacis

EDUCANDO

EM BUSCA DE UMA

SOCIEDADE INCLUSIVA

Eventos

2017-12-03 - Projeto Saber Viver

    O Projeto é destinado aos alunos com Síndrome de Down e/ou deficiência intelectual, visual, para crianças, jovens e adultos. Através dos exercícios realizados com a prática do Karatê-dô os alunos passarão por um desenvolvimento global estimulando a propensão ao envolvimento dos participantes nas atividades. Os objetivos deste projeto consistem na promoção da integração entre todos os envolvidos (professores, comunidade escolar, amília e alunos); inserção cultural através da história desta arte marcial; o reconhecimento da sociedade em relação às habilidades desenvolvidas de nossos atendidos através da diminuição do preconceito; estimulação dos aspectos cognitivos individuais e o desenvolvimento físico-motor, sempre acompanhado por profissionais especializados e por psicólogos. O projeto visa melhorar as condições de vida na parte educacional, emocional e física dos praticantes.

    Para tentar solucionar estes problemas sociais, o SABER VIVER tende a buscar outros  objetivos:

                - Incentivo ao aperfeiçoamento pessoal no sentido de tentar vencer os próprios limites, como medo, desconfiança, preguiça, indecisão, etc.

                - Manutenção da saúde e fortalecimento físico

                - Respeito aos outros, bons costumes, equilíbrio e postura.

                - Estimulo a coragem para enfrentar obstáculos

                - Estabilidade emocional

                - Empenho e dedicação, exigindo o máximo do corpo e da mente, praticando com paciência e perseverança, até tornar esses objetivos em hábitos.

     

Fotos do Evento


Não há foto(s) cadastrada(s) para esse evento!

« voltar